Cucha Carvalheiro é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e atriz profissional desde 1979, tendo sido aluna de Manuela de Freitas e Jean-Pierre Tailhade, no Teatro do Mundo; Adolfo Gutkin, na Fundação Calouste Gulbenkian; Michel Mathieu; Pierre Byland (no Curso L'acteur et son clown do Centre Kyron, em Paris); Maria do Rosário Coelho (voz). Foi diretora do Teatro da Trindade entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2013. No teatro, fez parte de vários elencos como do Teatro do Mundo, Teatro do Século, Comuna, Companhia Teatral do Chiado ou Escola de Mulheres - Oficina de Teatro. No cinema, participou em filmes como Silvestre (1981), Balada da Praia dos Cães (1987), Os Cornos de Cronos (1991), Cinco Dias, Cinco Noites (1996) e ou O Fascínio (2003). Participou ainda na dobragem de várias películas como Pinóquio 3000 (2004). Lecionou “Interpretação” na Escola Superior de Teatro e Cinema.


Helder Macedo é poeta, romancista, ensaísta, crítico e investigador literário português. A sua obra ficcional, de entre a qual se destaca o romance Partes de África (1991), no qual o autor usa técnicas narrativas para revelar as ficções da memória, expondo a fronteira entre o facto e a invenção, é considerada uma das mais originais da literatura portuguesa contemporânea.


Leslie Ann Coles lançou o seu primeiro documentário Melody Makers: Should’ve Been There juntamente com o projecto Interactive Digital Media (IDM), tornado possível com o generoso apoio do Programa de Marketing e Promoções da Telefilm Canada. O filme foi elogiado em festivais de todo o mundo, abriu o Fort Myers Film Festival (EUA) e fechou o Meraki Int’l Film Festival (Madrid), e o Bermondsey Project Space, Film and Photographic Retrospective (Reino Unido).

Através da sua produtora - LA Coles Fine Art Films - Coles tem estado envolvida em várias frentes de trabalho, que incluem recursos teatrais, televisão, documentários, curtas e média digitais interativos. A LA Coles Fine Art Films foca-se na produção de filmes e projetos multiplataforma que combinem arte, entretenimento e justiça social. Coles é ex-aluna da Women In the Director’s Chair e vencedora de três bolsas CTV Banff para séries originais.

É fundadora e directora executiva do Female Eye Film Festival (FeFF), criado em 2001, com o intuito de se focar na igualdade de género na indústria cinematográfica. Foi produtora executiva de 46 curtas-metragens dirigidas por jovens em situação de risco, através do Young Filmmaker Development Workshop (YFDW), um programa criado sob os auspícios da FeFF. Na qualidade de directora fundadora do Festival, supervisiona a avaliação e rigorosa selecção de filmes independentes para o FeFF, apresentando mais de 2.500 inscrições por ano.

Intimamente familiarizada com a comunidade cinematográfica local e internacional desde que percorreu festivais com a sua curta-metragem premiada In The Refrigerator: Spirit of a Haunted Dancer (2001), a força de Leslie Ann está na sua capacidade de criar estratégias criativas para projectos e de determinar mercados potenciais durante o processo de desenvolvimento, sempre com uma compreensão crítica do meio no qual um filme se insere, seja ele social, cultural ou focado na arte.


Rita Capucho é Co-Directora do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema, e programadora das Femme Sessions e do Shortcutz Aveiro. Desempenha funções como produtora e programadora em várias organizações culturais. Participa como membro do júri em vários festivais de cinema internacionais.